Paixão pelo Flamenco (texto de Núbia Roque)

Por Núbia Roque, aluna de Flamenco em Niterói

Núbia Roque Flamenco
Núbia Roque

 

Minha paixão pelo flamenco começou quando tive o primeiro contato no curso de espanhol. Minha professora dançava muito bem e aquela dança me encantava profundamente, de uma maneira inexplicável. Sempre quis aprender a dançar, porém era muito distante da minha realidade, pois morava numa cidade no interior e não tinha acesso a academias de  dança, etc.

Porém o sonho de aprender a dançar sempre esteve presente, eu procurava assistir vídeos e ler um pouco sobre isso, e me perguntava se um dia realizaria esse sonho.

Quando passei a estudar fora é que vi essa grande oportunidade, então comecei a procurar se não existia aula de flamenco em Niterói. Para minha felicidade encontrei, e era tudo o que eu esperava. Mesmo tendo dificuldade em aprender eu adorava e foi uma experiência muito boa para mim.

Fiz aula por um ano, e gostava de tudo, principalmente dos  sapateados e da sevillana. O flamenco me trouxe muitos benefícios; como sou muito tímida, ajudou a me desinibir. Além disso adquiri uma melhor postura. Era um momento de descontração e de esquecer os problemas e a correria do cotidiano. Espero um dia poder voltar e aprender essa dança que
tanto me emociona e me fascina.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *