Flamenco faz bem para a saúde e para a cabeça

Quem pretende ganhar resistência e fôlego, um corpo firme, flexível e bem torneado pode investir nas deliciosas aulas de flamenco. A tradicional dança espanhola ganhou espaço consagrado entre as brasileiras e fortalece os músculos das panturrilhas, coxas e glúteos, além de aumentar a capacidade aeróbica.

Bailarina de Flamenco ZenEntre os muitos benefícios da dança estão a postura perfeita, o aumento da elasticidade e flexibilidade e o desenvolvimento da consciência corporal. Além disso, os praticantes da dança ganham agilidade e grande capacidade de expressão.

Por ser um exercício aeróbico, a dança ajuda a queimar gorduras de uma maneira divertida. Os benefícios do flamenco vão além do físico, auxiliando a desbloquear emoções e liberar as tensões e o stress do dia-a-dia. Pode ser praticada em qualquer idade e é uma dança sedutora e marcante que trabalha a auto-confiança e a desinibição.

Durante as aulas, o aluno desenvolve musicalidade e ritmo, aprende a se movimentar junto com a música, marcando o compasso com pés e palmas fortes no tempo certo. A aula é dividida em duas partes. A primeira enfatiza a técnica trabalhando a postura correta, os giros e a posição correta de braços e pernas. A segunda é dedicada ao desenvolvimento das coreografias.

É muito importante prestar atenção na música, aprendendo a fazer a contagem certa do tempo. Com o desenvolvimento dessa sensibilidade rítmica, o bailarino consegue dançar em total sincronia com a música, entregando corpo e alma ao ritmo contagiante do flamenco.

Para a prática da modalidade, os sapatos são itens de primeira necessidade. Devem ser altos, de modelo específico para a dança, feitos com metais no solado. É preciso usar uma saia longa, também específica que pode ser encontrada em lojas especializadas. É aconselhável utilizar tecidos frescos de algodão para absorver o suor.

O flamenco faz bem para o corpo e para a alma. Quem dança torna-se mais belo, mais seguro e mais feliz!

(Fonte: Site Fique Linda)



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *