Carlos Saura vem ao Brasil para festival In-Edit

(Fonte: Último Segundo)
O cineasta espanhol Carlos Saura desembarca no Brasil no final do mês para participar da abertura do In-Edit, festival de documentários musicais que passa por São Paulo e Rio de Janeiro entre 28 de abril e 12 de maio. Saura, famoso por filmes que misturam música e dança como “Carmem” e “Bodas de Sangue”, será homenageado com uma retrospectiva e vai exibir seu último trabalho, “Flamenco, Flamenco”. O diretor fica na capital paulista do dia 26 a 1º de maio.
Estão previstos 60 longa-metragens na programação, que começa em São Paulo (28 de abril a 8 de maio) e depois viaja para o Rio (6 a 12 de maio). Entre os filmes já confirmados estão brasileiros como “Gretchen – Filme Estrada”, que foca os shows e campanha eleitoral da dançarina; “Paêbiru”, resgate do lendário álbum gravado por Zé Ramalho e Lula Côrtes, morto recentemente; e “E Aí Hendrix”, que aborda a trajetória do guitarrista em Londres.
“Flamenco, Flamenco”, novo filme de Carlos Saura a abordar a dança, terá estreia no Brasil no festival
Um dos principais destaques do festival, no entanto, deve ser “Lemmy”, aguardado documentário sobre o baixista e vocalista da banda de heavy metal Motörhead. O filme reúne imagens de bastidores e entrevistas de amigos como Dave Grohl, Slash, Ozzy Osbourne, Metallica e Joan Jett, entre outros.
Segundo a assessoria do In-Edit, um dos diretores de “Lemmy”, Wes Orshoski, estará em São Paulo. Além disso, está sendo planejada a participação do próprio roqueiro em alguma sessão antes do festival, já que o Motörhead faz três shows no Brasil nas próximas semanas. A programação completa do In-Edit 2011 será divulgada em breve.
A programação do Festival In-Edit no Rio de Janeiro ainda não está disponível. Mais informações em breve.
[bubblecast id=299624 thumbnail=475×375 player=475×375]